Segredos de uma pele hidratada

segredos de uma pele hidratada

Quando falamos em hidratação, precisamos lembrar que ela é feita de dentro para fora e de fora para dentro. Por muito que usemos bons produtos de cosmética para cuidar da nossa pele, se não houver um cuidado com a alimentação, não existe equilíbrio. Beber água ao longo do dia é muito importante, mas ter uma alimentação rica em alimentos que contribuem para essa finalidade também. Como por exemplo, frutas e legumes.

Não consumir a quantidade de água necessária ao nosso corpo, não traz apenas uma pele descuidada, pode também trazer consequências a nível de saúde e bem-estar.

Pode parecer muito óbvio, mas nunca é demais relembrar que o consumo de água é muito importante para a saúde celular do nosso corpo. Bem como para as nossas capacidades motoras e mentais. Além disso, contribui para uma pele mais luminosa e saudável. Uma forma muito usada de ajudar no consumo de líquidos, é a ingestão de chás ou de água aromatizada. Para isso, pode usar-se frutas, folhas de plantas ou óleos que sejam seguros para esse fim. Por exemplo, o caso do Óleo de Limão, que é muito seguro de fazer ingestão consoante aconselhamento de um profissional da área. No caso, ter apenas em atenção as quantidades por dia, e o tipo de recipiente. O ideal é que seja sempre feito em garrafas em vidro.

Portanto, em termos de frutas para ajudar a hidratar a pele, são escolhidas as que contenham maior quantidade de água na sua composição. Por exemplo, melancia, melão, morango, laranja, entre outras. Legumes e verduras também são uma excelente fonte de água para o nosso organismo.

4 Dicas para uma Pele Hidratada e Luminosa

1 – A ingestão necessária e adequada de frutas, legumes e líquidos na nossa alimentação diária!!!

2 – Tirar tempo para limpar e hidratar a pele com produtos adequados ao tipo de pele. Fazê-lo de manhã e à noite, pois uma rotina consistente traz grande benefícios a longo prazo.

3 – Não abusar do excesso de produtos na pele. Menos é mais! Por vezes pecamos por colocar excesso de produtos na nossa pele. E por terem diferentes tipos de ingredientes e propriedades de principio ativos, acabam por “entupir” os nosso poros, ao invés do resultado desejado. Ao abusarmos do excesso de produtos diferentes, podemos danificar a barreira natural de proteção da nossa pele.

4 – Junta óleos essenciais aos teus produtos de cosmética natural. O uso de óleos essenciais ajuda muito a repor o bom aspeto da nossa pele, no entanto é necessário saber quais e como usar. Temos um artigo AQUI, onde te explico melhor o poder dos óleos essenciais! Por exemplo, a Lavanda é um dos Óleos Essenciais mais usados para questões cutâneas. Este óleo apoia na reposição natural de colagénio na nossa pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *