Aloé Vera nos Cuidados de Pele

aloé vera nos cuidados de pele

O Aloé Vera nos cuidados de pele: é uma planta medicinal também muito conhecida por Babosa. É utilizada para imensas coisas e são muitos os benefícios desta planta na nossa saúde e nos nossos cuidados de beleza. Não é à toa que vemos imensas coisas à venda que contêm Aloé Vera, seja na alimentação ou nos produtos de cosmética, como cremes, pastas de dentes, champôs, por exemplo. A questão é que na maior parte das vezes, a quantidade de produto puro desta planta colocados nos produtos é mínima ou demasiado reduzida. O que pode muitas vezes nem sequer sortir o efeito verdadeiro desejado por nós.

Mas se podemos ter os benefícios das propriedades desta planta medicinal diretamente dela, porquê comprar apenas produtos que contêm Aloé Vera e não usar a Aloé Vera pura?

3 formas de usar a planta na rotina de Cuidados de Pele:

1 ✿ Como desmaquilhante de rosto:

Colocar um bocado do gel que está dentro da folha da babosa, num pedaço de algodão, e depois movimentar cuidadosamente nos locais do rosto que estão maquilhados. Usar como se fosse um desmaquilhante normal. No final de toda a maquilhagem retirada, lavar o rosto com água morna e sabonete. Para retirar qualquer resíduo que possa ter ficado.

 

2 ✿ Como esfoliante para a pele:

Colocar duas colheres (de sopa) do gel que está dentro da folha da babosa numa taça, adicionar uma colher (de sopa) de açúcar mascavado ou borras de café e misturar os ingredientes. Aplicar o preparado no rosto e esfregar em movimentos circulares de forma suave durante cerca de 5 minutos. Retirar com água morna e lavar o rosto com sabonete. Esta mistura também pode ser usada em zonas em que a pele esteja mais seca, como joelhos, cotovelos, por exemplo. São zonas que por norma costumam ter bastante peles mortas a descamar.

 

3 ✿ Como máscara facial refrescante:

Deixar uma folha de babosa no frigorífico de um dia para o outro, para que fique bastante fresca. No dia seguinte, para fazer o preparado basta retirar o gel da folha da babosa fresco e bater com uma varinha mágica para que fique mais fluído. Aplicar no rosto todo com a ajuda de um pincel e deixar atuar por cerca de 15 minutos. Retirar com água morna e lavar com sabonete. Este preparado, não só ajuda a acalmar a pele que esteja com vermelhidões ou mais sensível, como também ajuda a hidratar e cicatrizar pequenas marcas. Ótima para o corpo, em especial no verão quando apanhamos demasiado sol e ficamos com um pequeno escaldão.

 

São muitos os benefícios…

Estas são apenas algumas formas de usar esta maravilha da natureza. Ótima também para o cabelo, seja para nutrir e hidratar, ou até mesmo para ajudar no crescimento. E também como prevenção de possível caspa no couro cabeludo, ou fortalecer os fios do cabelo.

Pode também usar-se para ajudar a aliviar picadas de insetos. Porque tendo em conta que tem uma ação calmante enorme e também uma capacidade de desinchar e desinfetar a zona afetada. Ela ajuda também no combate ás rugas, visto que é rica em vitaminas, enzimas, aminoácidos, sais minerais e outras substâncias que estimulam a produção de colagénio e elasticidade da pele.

Além de todos estes benefícios, também se usa de forma interna, ou seja, ingerida. Portanto, a sua ingestão por norma é diluída em sumos ou batidos. No entanto, neste caso é sempre bom aconselhamento de um profissional da área da saúde. É necessário ter em conta que podem existir algumas contraindicações, consoante o seu estado de saúde e o seu estilo de vida. Por exemplo, mulheres a amamentar não devem ingerir pelo facto desta planta poder alterar o sabor do leite materno, tornando-o menos agradável para o bebé.

Portanto, de forma externa as vantagens já são muitas. E o melhor é que é uma planta super fácil de ter em casa. Isto porque, não requer cuidados muito específicos para se manter saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *