Porquê usar Sabonetes Naturais?

Porquê usar Sabonetes Naturais?

Os Sabonetes Naturais têm muitas diferenças em relação aos sabonetes industriais comuns. Isto porque a sua produção é feita com matérias primas especificas e sustentáveis. Por exemplo, óleos vegetais, manteigas vegetais, Óleos Essenciais.  Portanto, cada ingrediente existe em quantidades personalizadas, e consoante a finalidade de cada sabonete.

Acima de tudo, os sabonetes naturais respeitam o pH da nossa pele e cabelo. Porque limpam, sem retirar totalmente a gordura e hidratação natural da pele. Desta forma, ajudam a nutrir a pele de uma forma mais saudável. Além disso, ainda ajudam a atenuar possíveis irritações ocasionais cutâneas.

Posto isto, os Sabonetes Naturais são melhor opção para o nosso corpo, mas também para o ambiente. Isto porque, por serem elaborados com ingredientes de origem natural, faz com que o impacto no planeta seja muito reduzido.

Por fim, são vários os estudos que provam o quanto os Óleos Essenciais influenciam o nosso estado emocional. Desde bem-estar, aumentar a nossa autoestima, aliviar tensões, trazer mais energia, entre muitas outras vantagens. Claramente que, em casos específicos, é necessário uma análise e acompanhamento individual e personalizado de um profissional de saúde. No entanto, o uso de Sabonetes Naturais que contêm Óleos Essenciais, vai trazer-nos também um bem-estar emocional equilibrado.

Os Sabonetes Naturais e os benefícios:

O Sabonete Natural de Alfazema e Tea Tree. Ideal para peles sensíveis e com tendência para borbulhas/acne. Porque o óleo essencial de Tea Tree tem propriedades antifúngicas.

O Sabonete Natural Esfoliante. Por exemplo, contém sementes de papoila, de forma a conseguir uma esfoliação suave. E óleo essencial de alecrim, que é ótimo para peles oleosas. E também para alivio de eczemas.

O Sabonete Natural de Argila e Limão. Feito com argila verde e aromatizado com óleo essencial de Limão. Portanto, ideal para peles com tendência a oleosas.

O Sabonete Natural de Cacau e Menta. Com cacau biológico em pó e óleo essencial de hortelã-pimenta, por exemplo. Portanto, o óleo essencial que proporciona um efeito muito refrescante.

O Sabonete Natural, sem aroma. Ideal para quem não gosta de cheiro, mas valoriza uma boa limpeza e hidratação da pele. Ideal para todo o tipo de peles, inclusive as mais sensíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *