Porquê usar Argila Branca?

A Argila Branca tem um pH muito próximo ao da pele. Portanto, considera-se uma das argilas mais suaves para cuidados de beleza.

Por exemplo, ela pode ajudar a clarear algumas manchas da pele, ou seja, atua como um peeling superficial. Desta forma, promove a renovação das células do rosto, que podem ser a causa de uma pele mais pigmentada. Além disso, ajuda também a remover ligeiras cicatrizes já formadas na camada superficial da pele.

Da mesma forma, revitaliza a pele. Devido aos seus grãos finos, ela funciona também como um esfoliante. Acima de tudo, esta argila também é responsável por limpar impurezas dos poros em maior profundidade, no entanto sem agredir a pele.

Por exemplo, é também responsável por absorver a oleosidade da pele, sem a ressecar. Portanto, prepara a pele para poder receber qualquer tipo de tratamento revitalizador ou de hidratação após o seu uso.

No caso de peles com acne, a Argila Branca tem um grande poder de cicatrização ao mesmo tempo que acalma alguma área da pele que esteja mais inflamada. Acima de tudo, porque ela é muito rica em ferro, alumínio, enxofre, magnésio, silício, potássio e cálcio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *