O que precisas saber sobre o Acne!

Em cada poro da nossa pele, existe um pelo e uma glândula sebácea associado. O Acne é uma inflamação dos folículos pilossebáceos, ou seja, os poros da nossa pele. Por exemplo, as causas dessa inflamação podem ser disfunções hormonais ou genéticas. De natureza bacteriana ou alérgica; pode estar também ligada a uma alimentação desadequada, ou até mesmo uma causa emocional, entre várias outras coisas. De salientar que cada caso é um caso, e por isso mesmo, nem sempre a forma de tratar esse problema é igual.

Portanto, antes de tratar qualquer problema de pele, é necessário perceber qual a sua causa, para que o tratamento seja o melhor e faça de facto efeito. De nada adianta usar produtos para o acne, se a causa for uma má alimentação e não houver uma mudança a esse nível.

No entanto, existem alguns hábitos na nossa rotina de pele que podem ajudar a manter uma pele mais limpa e sem poros obstruídos.

LIMPEZA DA PELE:

Uma pele com tendência a acne, é por norma uma pele que tem mais oleosidade do que o normal. Ao usarmos produtos que ajudem a controlar essa oleosidade, vai também ajudar a manter os poros mais limpos. Por isso é tão importante lavar o rosto de manhã e à noite.

Se se tratar de uma pele apenas oleosa, o melhor é o Sabonete de Argila e Limão, que ajuda a controlar a oleosidade da pele. No entanto, em peles com tendência a acne, o melhor é o Sabonete de Alfazema e Tea Tree, que ajuda a acalmar toda a irritação e inflamação dos poros da pele.

Lavar de manhã e à noite com estes sabonetes naturais é suficiente para começar a sentir resultados. Muitas vezes acabamos por usar demasiados produtos de limpeza e isso não ajuda a melhorar o estado da nossa pele.

HIDRATAÇÃO DA PELE:

Ao contrário do que muitas pessoas acham, uma pele deste tipo também precisa de hidratação, mas precisa de ser adequada. Por exemplo, não usar produtos demasiado oleosos ou que criem uma barreira gordurosa na pele.

Para isso, o Hidratante/Regenerador de Maracujá é especifico para peles com tendência a acne, visto que possui componentes que ajudam a desinflamar os poros. Ou outra opção, é o nosso Creme para Peles Oleosas ou Acneicas.

De salientar ainda que, a qualquer um destes cremes pode à noite adicionar uma ou duas gotas de Óleo Essencial de Tea Tree, esse hábito vai ajudar a secar as borbulhas de forma mais rápida e segura, visto que se tratam de produtos naturais. Além disso, caso ache necessário, pode também adicionar uma gota de Óleo Essencial de Lavanda, isso vai ajudar a limpar a pele e a acalmar a vermelhidão.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, MUITA ÁGUA E SOL:

Usar Cosmética Natural vai mudar muito a nossa pele. Mas outro fator que influencia muito na aparência da pele é a nossa alimentação. Adicionar frutas, legumes e muita água à nossa rotina, vai melhorar muito o grão da pele. Aliado a isto, vale salientar que apanhar um bocadinho de sol todos os dias, de forma adequada e controlada, vai ajudar a secar as borbulhas e a manter a pele mais saudável e luminosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *