Hidratação do Rosto – 5 Dicas muito importantes

Hidratação do Rosto – 5 Dicas muito importantes

Sabemos que existem vários fatores que influenciam no estado da nossa pele. Como por exemplo, o stress, as hormonas, a alimentação, e até o clima onde vivemos, entre vários outros. Hidratar a pele é um passo muito importante nos cuidados diários de beleza, independentemente do tipo de pele que tenhamos. Esse passo, é algo que vai ter um papel decisivo no processo de envelhecer da nossa pele, especialmente a pele do rosto.

 

1 – Beber muita água e ter uma boa alimentação

Pode parecer clichê dizer isto, mas por experiência própria, é mesmo verdade. É o famoso hidratar de dentro para fora! O nosso corpo é constituído por uma percentagem de água muito grande. Todo o sistema e funções do nosso organismo, dependem da água. Ela é responsável por transportar os nutrientes para as células e eliminar toxinas, por exemplo. Não ter cuidado com esses fatores, faz com que essas funções fiquem prejudicadas e se reflitam na nossa pele.

2 – Conhecer bem a tua pele

Conhecer bem a nossa pele, passa por saber quando um determinado problema se torna no nosso tipo de pele, ou se é apenas um estado. Por exemplo, eu posso ter uma pele normal, mas porque tive menos cuidado com a alimentação, ter tido um mês em que a minha pele se tornou mais oleosa. Isto não quer dizer que ela é do tipo oleosa, mas sim que está num estado oleoso naquele momento.

Por exemplo, no caso das peles mais secas, isso pode ser falta de beber água ou excesso de limpeza de pele. Não limpar a pele não é benéfico, mas limpar a pele em excesso também pode trazer alguns problemas. Isto porque a nossa pele tem uma gordura natural, e se esta está constantemente a ser retirada, pode trazer algum descontrole a nível das glândulas sebáceas, as responsáveis pela produção de sebo (gordura) da nossa pele.

3 – Evitar lavar o rosto com água muito quente

A água muito quente retira a oleosidade natural da pele, mas também pode ressecá-la ainda mais. O que faz com que ela fique mais baça e sem brilho. Esse desequilíbrio pode fazer com que a pele se torne oleosa, visto que isso ativa ainda mais a produção de gordura da nossa pele. Em contrapartida, usar água fria na limpeza do rosto, vai ajudar a melhorar a circulação sanguínea e a fechar mais os poros.

4 – Fazer esfoliação e máscaras de hidratação

Estes dois cuidados são muito importantes na rotina de beleza. A esfoliação ajuda a retirar as peles mortas que muitas vezes não saem no banho. E as máscaras de hidratação ajudam a dar uma hidratação extra, além dos nossos cremes de uso diário. Estes são cuidados que podemos fazer uma ou duas vezes por semana, por exemplo. Vão ajudar a deixar a pele com um aspeto mais luminoso, e vão também ajudar a que a pele fique mais preparada para receber outro tipo de produtos. Tanto outros produtos de SkinCare, como produtos de Maquilhagem.

5 – Limpar e hidratar todos os dias

Quando o nosso corpo descansa, as hormonas que controlam o nosso metabolismo redistribuem-se, isso faz com que a nossa pele se regenere mais rapidamente enquanto dormimos. Por isso mesmo, é necessário cuidar da pele de manhã e à noite. De manhã devemos lavar o nosso rosto e usar um bom hidratante, consoante o nosso tipo de pele, evitando apanhar demasiado sol nas horas mais intensas. De noite devemos também lavar a pele do rosto e usar um hidratante adequado à noite. Usar produtos com princípios ativos capazes de reconstruir as fibras de colagénio e elastina, porque isso vai ajudar a ter uma pele mais saudável e radiante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *