Difusores Elétricos e os Óleos Essenciais

Os Difusores Elétricos são uma excelente opção para usufruir do poder dos Óleos Essenciais no nosso ambiente. Quer seja em casa para ajudar a relaxar ou melhorar alguma questão emocional. Quer seja no trabalho, para ajudar a ter mais energia ou foco e concentração. O mundo da aromoterapia tem vindo a desenvolver-se cada vez mais. E isso tem servido para encontrar as melhores formas de tirar partido destas maravilhas da natureza.

Benefícios de um Difusor elétrico:

Não utiliza o calor na difusão dos Óleos. Portanto, preserva as propriedades naturais das plantas.

Permite usar uma menor quantidade de Óleo Essencial. Acima de tudo, porque ao ser diluído em água, espalha-se com maior facilidade pelo ambiente. Desta forma, cria assim uma névoa no raio onde estiver. Além disso, ao ser usado aromaticamente, faz com que qualquer pessoa que esteja no mesmo ambiente usufrua dos seus benefícios. O que não acontece quando usado de forma tópica.

Desta forma, permite também controlar as quantidades de óleo consoante a dimensão da área envolvida. Tal como as necessidades de cada pessoa presente no espaço. Por exemplo, a quantidade de óleo para um ambiente em que hajam crianças ou animais, é diferente de adultos. As quantidades de óleo vão também depender de qual o óleo em questão.

Possibilidade de funcionar em vários ciclos. Por exemplo, podemos colocar de quanto em quanto tempo queremos que o Difusor largue o vapor. Isto permite-nos controlar as horas de funcionamento do aparelho. Bem como as quantidades de óleo em relação ao tempo de duração que vai estar a trabalhar.

Em conclusão, podemos ainda referir que o uso dos Óleos Essenciais em Difusores, pode ser para apoiar em questões emocionais ou apenas para ambientar a casa ou o escritório. Desta forma, permite-nos usufruir de um ambientador de maior qualidade e ao mesmo tempo, beneficiar do poder dos Óleos Essenciais no nosso dia e no nosso bem-estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *