Diferença entre produtos Orgânicos, Naturais e Vegan

Numa época onde nos pedem cada vez mais e maior consciência do TODO, torna-se cada vez mais importante entender algumas diferenças nos tipos de produtos que usamos todos os dias na nossa pele. Não basta comer bem e saudável, mas depois não ter cuidado com a cosmética que usamos, e vice-verso.

Portanto, vamos ganhar consciência das diferenças, o que não significa que tenhamos que colocar totalmente de parte os produtos que já temos. No entanto, faz-nos ter a oportunidade de repensar nos próximos produtos que vamos comprar, sem radicalismos nem fundamentalismos. Além disso, é sempre necessário um equilíbrio em tudo na vida, e na cosmética não é exceção. A nossa pele é um reflexo de nós mesmos, desde o que comemos ás emoções que temos, por isso, cuidar dela por dentro e por fora será sempre a nossa melhor escolha!

 

COSMÉTICA ORGÂNICA: 

É toda a cosmética produzida com matérias primas certificadas e sustentáveis. São produtos que têm com uma preocupação quer com a natureza, quer com quem vai utilizá-las. Não tem na sua constituição produtos sintéticos e estão livres de pesticidas. A forma como se planta, se cultiva, se colhe e se extrai toda a matéria prima está assente numa processo natural.

 

COSMÉTICA NATURAL: 

Por norma, são produtos que tem uma percentagem de cerca de 95% de matéria prima de origem natural. No entanto, os outros 5% podem ser matérias primas orgânicas, sintéticas ou ambas. Mas mesmo essa pequena percentagem podendo não ser natural, há componentes que estão proibidos de estar presentes neste tipo de produtos. Como por exemplo: os parabenos, o silicone, o chumbo, o alumínio, os derivados do petróleo, entre outros.

 

COSMÉTICA VEGAN: 

Este tipo de cosmética não tem absolutamente nada de origem animal, no entanto isso não quer dizer que seja um produto natural e muito menos orgânico. Este tipo de produtos podem por exemplo ser produtos totalmente sintéticos visto que a única imposição neste tipo de artigos é que não tenha componentes de origem animal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *