Cores da roupa nos influenciam?

cores da roupa

As cores da roupa que vestimos influenciam mais sobre nós do que aquilo que nós imaginamos. Além de dizer muito sobre nós, pode também mudar o nosso estado de espírito e a nossa energia. Pode até ajudar ou atrapalhar o nosso dia a dia! Acima de tudo, é uma forma de comunicação, de transmitir uma mensagem e de expressar aquilo que somos ou que sentimos.

O arco íris tem 7 cores, tal como existem 7 chakras. Cada cor transmite uma vibração ou frequência. Portanto, para muitas pessoas pode parecer apenas um detalhe ou uma questão de gosto pessoal… Mas a verdade, é que a cor que vestimos pode influenciar a forma como nós nos comunicamos ao mundo e a forma como o mundo nos interpreta.

VERMELHO

A cor da paixão, do Amor, do desejo, das energias mais quentes, do sensual e do sexual. É uma cor que estimula a autoestima, dá energia ao corpo, ativa o sistema nervoso e a circulação sanguínea. Da mesma forma, pode também estar associada ao perigo e à violência, visto ser a cor do sangue. É a cor do primeiro Chakra ou Chakra da Raiz, que simboliza a segurança, o aterramento, a ligação à Terra. Ótima para usar quando precisamos de nos distinguir de forma impactante, apaixonada e bastante ativa. Ou para quando queremos dar um estimulo no apetite sexual.

LARANJA

Cor da prosperidade, do sucesso e da vitalidade. É também vista como a cor da comunicação e da espontaneidade, da liberdade e do positivismo. Nas vibrações mais baixas pode estar associado ao nervosismo, à ansiedade e à fácil irritação. É a cor do segundo Chakra ou Chakra Sacral, está ligado ás emoções, à sexualidade e ao fluxo. Ótimo para usar quando estamos em ambientes ou situações que requerem muita comunicação. Pois é uma cor que ativa os diálogos e desperta a nossa mente e a nossa criatividade, por exemplo.

AMARELO

É a cor da alegria, da vivacidade, da jovialidade e da luz. Está também associada ao calor, à descontração e à felicidade. Ela pode ajudar a libertar a timidez e a carga negativa. Apesar de poder ajudar na concentração, se for em excesso pode fazer precisamente o efeito contrário. É a cor do terceiro Chakra ou Chakra do Plexo Solar, está ligado ao poder pessoal, ao intelecto e à vontade pessoal. Por exemplo, é uma cor inspiradora e ótima para quando queremos despertar o nosso raciocínio e a nossa atividade mental.

VERDE

É a cor da esperança, da calma, da tranquilidade, da fertilidade e da firmeza. Estimula o sentimento de segurança, o amor-próprio e a saúde. Isto porque está muito ligada à natureza viva e ao ambiente. É uma cor que nos ajuda a seguir em frente, associando-se à plenitude e ao crescimento. É reconfortante e estimulante. Cor do quarto Chakra ou Chakra do Coração, está ligado ao Amor, à compaixão e aos relacionamentos. Para quem queira sair de um estado depressivo ou deprimido, trazendo equilíbrio ao corpo. Ideal também para quando nos queremos sentir mais corajosos, por exemplo.

AZUL

É a cor da confiança, da fidelidade, da autoridade e da calma mental. É uma cor que pode ajudar a conseguir uma maior concentração e a transmitir serenidade. No entanto, em excesso, pode trazer consigo um sentimento de melancolia e depressão. Cor do quinto Chakra ou Chakra da Garganta, está ligado à autoexpressão, à expressão criativa, à comunicação e à expressão da verdade.
Boa para usar quando precisamos de estudar ou concentrar-nos. Além disso, é também muito usada para trabalhos onde precisamos de mostrar uma certa segurança. Porque não é à toa que grande parte das “fardas” de empresas têm esta cor num tom escuro.

AZUL ÍNDIGO

Esta é a cor da sinceridade, do respeito e da individualidade. Possui uma propriedade relaxante e anestésica. É considerada muito boa para meditações, já que esta nos leva para lugares distantes e profundos ajudando-nos a conectar com energias mais elevadas. Em excesso, pode atuar no ego, deixando a pessoa com sensação de superioridade. É a cor do sexto Chakra ou Chakra do Terceiro Olho ou Frontal, está ligado à nossa intuição, evoca a nossa sabedoria interior e a nossa perceção extrassensorial. Portanto, é ótima para relaxar porque ajuda a baixar a pressão sanguínea e diminui os batimentos cardíacos. Por isso mesmo, deve ser usada em situações em que precisamos de estar mais pacíficos e serenos.

ROXO

Da espiritualidade, da magia, do mistério, da sensibilidade e da compaixão. Está muito ligada a tudo o que esteja relacionado com o mundo místico. Uma cor muito usada para relaxamento. No entanto, em excesso pode trazer uma certa melancolia. Isto porque sempre foi uma cor muito usada pela nobreza para dar a sensação de poder. É a cor do sétimo Chakra ou Chakra da Coroa, está ligado à nossa conexão com o universo, com a consciência e com a transformação. Quando precisamos de apurar a nossa intuição e a nossa ligação ao universo e à espiritualidade, por exemplo. Além disso, quando precisamos de nos sentir mais conectados, em práticas de meditação, por exemplo. É também uma cor muito boa para usar quando queremos destacar a nossa individualidade ou intelectualidade.

Depois, existe ainda o BRANCO e o PRETO, onde o Branco é considerada a junção de todas as cores e o Preto é considerada a ausência de todas as cores.

O Branco é uma cor muito ligada à pureza, à inocência, à luz, à paz, é uma cor que transmite um espírito livre de qualquer tipo de sentimento de opressão. É uma cor ótima para transmitir simplicidade, liberdade e equilíbrio interior.

O Preto é uma cor muito ligada à inteligência, ao luxo, à elegância e sofisticação. Mas também à solidão e à tristeza. Portanto, ela transmite seriedade, mas usada em excesso, pode tornar-se uma cor que nos leva para um estado de “luto” interno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *