Champô Sólido: benefícios e como usar?

São cada vez mais as opções de Champôs Sólidos. Uma excelente alternativa aos champôs líquidos comuns. Estes são na maioria das vezes, a melhor opção no que respeita ao tipo de ingredientes que contêm. Além disso, têm ainda um papel muito importante, no controlo e redução da poluição. Isto porque, não necessitam do uso de plásticos descartáveis.

Os Champôs Sólidos são também uma excelente opção para quem quer produtos mais sustentáveis e amigos do ambiente. Portanto, grande parte das marcas que produzem este tipo de produtos, por norma usam matérias primas mais naturais. No entanto, não é regra geral.

Por exemplo, nos nossos Champôs Sólidos, estes contêm um agente espumante chamado Sodium Cocoyl Isethionate. É um ingrediente que ajuda na limpeza, sem ressecar a pele ou o couro cabeludo. Porque se obtém a partir de ácidos gordos do côco, mais especificamente do óleo de côco.

 

Alguns benefícios do Champô Sólido: 

1 • Quando elaborados com matérias-primas mais naturais, eles limpam melhor o cabelo e couro cabeludo, sem os agredir;

2 • Deixam o nosso cabelo mais saudável e limpo por muito mais tempo;

3 • O produto dura mais tempo. Porque é mais concentrado, não há desperdício e nem excesso de produto na sua utilização;

4 • Ocupam menos espaço, por isso pode levar-se mais facilmente em viagens. E também por não serem líquidos;

5 • Causam um menor impacto ambiental no planeta. Porque além de não precisar de embalagem de plástico, na maior parte das vezes a  sua venda é feita em cartão reciclável.

O Champô Sólido tem várias vantagens. E o seu uso é bastante prático e simples. Para adicioná-lo na rotina de cuidados com o cabelo, basta:

Enxaguar o cabelo com a água à temperatura do nosso banho. Molhar o Champô Sólido, e aplicar diretamente no cabelo, por exemplo. Ou então, esfregar nas mãos e depois passar para o cabelo. Automaticamente ele vai fazer espuma, (a quantidade de espuma vai depender de marca para marca). Depois lavamos o cabelo de forma normal, e retiramos com água.

Para guardar o Champô Sólido, é aconselhado que este fique numa saboneteira. Porque assim, além de ficar num local mais seco, não fica em contacto com a água do banho. O intuito é que este dure mais tempo e não se desfaça ao estar num local demasiado húmido.

Existe Champô para Cabelos Normais, Cabelos Oleosos e Cabelos Secos.
Além disso, existe também Condicionador Sólido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *