Benefícios da Água com Limão em jejum

Benefícios da Água com Limão em jejum

Numa época onde tanto se fala sobre alimentação e a sua importância no dia-a-dia, torna-se crucial falar de receitas que aumentam a nossa imunidade. Portanto, aquilo que comemos diz muito sobre nós. Sobre o que somos e até o que sentimos. A alimentação é o nosso “combustível”. Isto porque é ela que faz o nosso corpo funcionar. Se não nos alimentamos da melhor forma, mais facilmente ficamos doentes. Além disso, a nossa disposição para o dia-a-dia baixa exponencialmente. Por isso mesmo, é primordial comer de forma limpa e o mais natural possível. Porque tudo isso, nos traz não só uma melhor qualidade de vida, mas também uma energia extra.

No caso, o uso da Água com Limão em jejum, é uma prática muito antiga. Oriunda da medicina Ayurveda, uma medicina milenar. Esta já era bastante empregue no passado e que começou a “estar na moda” novamente nos dias de hoje. É um hábito muito usado até mesmo por quem não segue propriamente as práticas dessa cultura, por ser benéfico para a nossa saúde.

 

Alguns dos benefícios da Água com Limão em jejum:

Apoia na melhoria da imunidade;

Promove uma limpeza do intestino e uma melhor digestão;

Aprimora o aspeto da pele e deixa-a mais bonita, luminosa e sem manchas;

Apoia no combate ao envelhecimento precoce.

 

Como preparar a nossa Água com Limão?

Espremer meio limão para um copo e adicionar um bocadinho de água morna. Mais ou menos do tamanho de um pequeno shot. Essa temperatura é o que vai ajudar a ativar e a acelerar o metabolismo. Devemos beber o preparado em jejum e esperar mais ou menos cerca de 30 minutos, para depois tomar o pequeno almoço. Convém reforçar que para um maior beneficio desta prática, é necessário ter uma alimentação saudável. E sobretudo, muito rica em vitaminas e nutrientes bons para o nosso organismo.

Além disso, podes também usar o Óleo Essencial de Limão para esta prática. Aplicando duas ou três gotas ao teu chá ou água. Ou ainda colocando numa cápsula vegetal e ingerindo.

 

Uma dica para quem tem este hábito:

A minha sugestão para quem quer tornar este processo mais fácil e rápido, é espremer vários limões e colocar o sumo de limão num recipiente de fazer gelo. Ao congelá-los, faz com que de manhã apenas precisamos de retirar um ou dois cubos congelados, e colocá-los num copo pequeno com água quente. O tempo que demora até que estes se derreterem na água é muito rápido, e logo fica pronto para poder beber. No caso do Óleo Essencial de Limão, este está pronto a ser usado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *