3 Óleos para a Ansiedade

A Aromaterapia é uma das melhores e mais eficazes formas de ajudar a reduzir o nosso stress e ansiedade. Portanto, pode usar-se tanto no nosso dia-a-dia como uma forma de prevenção. Como também em situações especificas em que a pessoa sinta que está a entrar num estado emocional que precise de alguma calma.

Apesar dos Óleos Essenciais poderem usar-se grande parte das vezes duma forma autónoma, é aconselhado que sobretudo em situações mais graves, exista um acompanhamento de um profissional da área.

A melhor via para o uso de um Óleo Essencial para acalmar as nossas emoções, é através da inalação. Além disso, é uma das formas mais rápidas das moléculas do óleo chegarem ao nosso cérebro. Acima de tudo porque automaticamente existe uma rápida informação que chega e se processa no nosso sistema, e que altera o nosso estado emocional.

 

1 – LAVANDA

É provavelmente um dos Óleos que mais se usa pelas suas propriedades calmantes, também conhecido por Alfazema. Por exemplo, pode auxiliar na redução dos nossos níveis de cortisol, um dos hormônios do stress. Pode dar uma sensação de calma, o que faz com que se consiga diminuir a nossa agitação, irritabilidade ou falta de paz no nosso estado de espirito.

 

2 – BERGAMOTA

O óleo de Bergamota é único entre os óleos de citrinos, que devido às suas capacidades pode ser simultaneamente, estimulante e calmante. A Bergamota é utilizada há centenas de anos para promover efeitos calmantes para a pele e para a mente. O que faz também com que diminuam os nossos níveis de stress e ansiedade.

 

3 – YLANG YLANG

O óleo de Ylang Ylang também se usa muito para promover a calma e melhorar o nosso humor. Ele tem um aroma doce e refrescante, o que nos ajuda a promover uma sensação de bem-estar e harmonia. Além de nos trazer um sentimento de calma, estimula a nossa coragem e o nosso nível de otimismo. Da mesma forma, ele melhora também a nossa disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *